RE X PA decide: Paysandu vence o Águia e encara o arquirrival na final do Parazão 2022

O primeiro jogo da final será realizado no Baenão, e o campeão será coroado na Curuzu, confira data e horário dos jogos.

Por Pablo Vastei em 31/03/2022 às 09:25:45

Paysandu vence o Águia e encara o arquirrival na final do Parazão 2022. (Foto: Redes Sociais / Paysandu).

Final do Parazão definida, Paysandu e Águia de Marabá se enfrentaram na noite desta quarta-feira (30) na Curuzu pelo jogo de volta das semifinais da competição, e mais uma vez deu papão, após vencer o jogo de ida em Marabá por 1 a 0 a equipe comandada por Márcio Fernandes com a vitória novamente em casa, Danrlei e Henan marcaram para a equipe Alviceleste.

Com isso o Paysandu vai decidir o título em clássico contra o Remo, o primeiro clássico da final ocorre no próximo domingo (3) no Baenão, e o jogo de volta na curuzu na quarta-feira (6) na Curuzu. A terceira colocação que será disputada pela Tuna Luso e Águia de Marabá também já teve suas datas e horários divulgados pela Federação Paraense de Futebol (FPF).

Por ter melhor campanha, a Tuna Luso terá o direito de decidir em casa contra o Águia de Marabá. O vencedor do duelo garante vaga na primeira fase da Copa do Brasil 2023.

Ida: Águia de Marabá x Tuna Luso - sábado (02), às 16h30, no Zinho Oliveira

Volta: Tuna Luso x Águia de Marabá - quarta-feira (06), às 9h30, no Souza

O jogo

Tendo perdido o primeiro jogo, o Águia partiu para o ataque protagonizando o primeiro grande lance do jogo. Aos 6 minutos, Betinho cruzou e Luan Parede finalizou para fora. Aos 16 a equipe de Marabá levou perigo às redes adversárias, Adauto bateu falta com perigo e acertou o travessão de Elias Curzel. Porém quem abriu o placar foi o Papão, Polegar lançou para Danrlei abrir o placar para o Paysandu. E aos 34 os bicolores quase ampliaram, Ricardinho bateu para o gol e José Aldo não conseguiu completar. Sem mais grandes oportunidades, a primeira etapa terminou com vitória parcial do Paysandu por 1 a 0.

Paysandu entrou mais ligado na etapa final e arriscou alguns bons ataques no início, mas sem assustar o goleiro Zé Carlos. A intensidade baixou em relação ao primeiro tempo, com a equipe bicolor administrando o resultado. O lance de maior perigo do Águia foi em falta cobrada por Flamel, que passou perto do gol de Elias. Nos minutos finais, Robinho fez jogada individual e tocou para Henan, sozinho dentro da pequena área, marcar o segundo do Paysandu. Na sequência, Robinho quase fez o terceiro, mas chutou para fora. O jogo então terminou e o Paysandu comemorou a classificação para a final.

Comunicar erro
PLAY
PLAY 2

Comentários

DOE SANGUE