Uma criança indígena de 8 anos morreu nesta quarta-feira (4) após ser atacada e arrastada para dentro do Rio Tapajós por um jacaré enquanto tomava banho com o irmão, os dois são moradores da aldeia da Boa Fé, que fica dentro da Terra Indígena Munduruku, no município de Itaituba, sudoeste do Pará.
Segundo informações repassadas por moradores, após o ataque o irmão da vítima saiu correndo para chamar o pai, quando ele chegou o animal já havia arrastado a vítima para dentro do rio. A criança só foi encontrada horas depois pelo pai, ela já estava morta.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que a criança foi encontrada e o desespero da família. A criança ficou com o corpo bastante ferido com marcas de dentes do animal. Veja o vídeo
O Corpo de Bombeiros informou que que não chegou a ser acionado para essa ocorrência e explicou que, nesses casos, por se tratar de aldeia indígena localizada na zona rural do município, eles não costumam ser chamados por questões de logística e difícil comunicação.
O Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI), através de uma assistente social, informou que está amparando a família da vítima.
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) confirmou que a criança estava matriculada no 2° ano do Ensino Fundamental, na Datie Biuy, anexa a Sawre Baay, e ele era morador da aldeia Boa-fé, comunidade indígena Apiaká, mas estudava em uma escola Munduruku. A secretaria lamentou a morte do aluno.
O corpo da criança foi enterrado nesta quinta-feira (05), na aldeia em que a família mora.
Fonte: com informações do G1 PA / Plantão 24horas