O crime aconteceu na tarde desta segunda-feira (5) na Rua Xingu no bairro Santo André, na Grande Área da Nova República em Santarém, oeste do estado. Marcos Paulo de Freitas Sousa, conhecido como “Gargamel” foi morto a tiros em frente de casa. A vítima foi atingida por pelo menos 10 disparos efetuador por uma dupla de criminosos que chegou em uma motocicleta.
Segundo informações de testemunhas, Marcos Paulo havia acabado de chegar próximo a sua residência quando os dois se aproximaram, o garupa já teria chegado efetuando os disparos. Após o crime, o atirador e o comparsa fugiram.
No local a polícia encontrou dois pentes de munições de pistola 9mm descarregados. De acordo com a polícia, a principal suspeita é de que o crime tenha sido motivado por um possível acertos de contas.
“A vítima é natural de Itaituba e tem passagem pelo sistema penal, ele estava respondendo em liberdade e não será descartada essa hipótese. É muito prematura fazer um levantamento, mas houve aí uma execução pelo número de disparos desferidos em favor da vítima, um inquerido será instaurado para saber as circunstâncias que ocorreu o óbito e ser juntada a vida pregressa da vítima.” – informou o diretor da 16ª Seccional da Polícia Civil de Santarém, Germano do Vale.
Marcos Paulo ainda chegou a ser socorrido por amigos, foi levado em uma caminhonete até o Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), unidade hospitalar mais próxima do local do crime em busca de socorro, mas ele não resistiu os ferimentos e morreu.
A Divisão de Homicídios (DH) da Polícia Civil vai investigar o caso.