Raquel Travassos é condenada a 21 anos de prisão pela morte do ex-namorado em Santarém, no PA

O julgamento foi realizado nesta quinta-feira (13) no Fórum de Justiça.

Por Pablo Vastei em 13/04/2023 às 21:11:02

O julgamento foi realizado nesta quinta-feira (13), no Fórum de Justiça de Santarém

O Tribunal do Júri condenou na noite desta quinta-feira (13), Raquel Travassos a 21 anos de prisão por homicídio qualificado cometido contra o ex-namorado, Matteo Santos que na época tinha 25 anos de idade. O crime aconteceu em junho de 2021, a vítima foi morta com um tiro na cabeça dentro de casa no bairro Caranazal, em Santarém, oeste do Pará.

O julgamento começou por volta de 9h da manhã, a previsão era que 16 testemunhas fossem ouvidas durante a sessão, mas as testemunhas de defesa foram dispensadas pelos advogados de Raquel. 

Raquel Travassos não acompanhou o julgamento, a pedido da defesa a ré permaneceu em uma sala do Fórum de Santarém. 

A ré teve a oportunidade de contar a sua versão dos fatos, mas preferiu ficar em silêncio. O julgamento encerrou por volta de 20h. 

Durante todo o dia, muita gente tentou acompanhar o julgamento, o Salão do Júri permaneceu lotado. 

O crime

Matteo Lima Santos, de 25 anos, foi morto a tiros pela namorada no dia 21 de junho de 2021 na casa onde eles moravam localizada na BR-163, entre as avenidas Plácido de Castro e Borges Leal, bairro Caranazal, em Santarém.

O crime foi registrado em junho de 2021 - (Foto: Reprodução)

A jovem suspeita do crime foi identificada como Raquel Travassos, de 21 anos, que permaneceu no local até a chegada a polícia. Raquel foi conduzida para a 16ª Seccional da Polícia Civil de Santarém.

Uma decisão publicada no dia 14 de julho do mesmo ano concedeu liberdade provisória à Raquel Silva Travassos, indiciada como autora dos tiros que mataram o namorado dela. A decisão foi tomada pelo titular da 3ª Vara Criminal da Comarca de Santarém, juiz Gabriel Veloso. De acordo com a decisão o benefício foi concedido em razão de "vícios" (falhas) no inquérito policial.

A acusada está presa desde o dia 27 de janeiro do ano passado, por ter descumprido medidas cautelares.

 

Estamos nas Redes Sociais! Siga o Portal do Tapajós e fique atualizado com as notícias de Santarém e região. TwitterFacebook e Instagram

Comunicar erro
PLAY
PLAY 2

ComentĂĄrios

DOE SANGUE