A Polícia Militar prendeu nessa terça-feira (30), dois homens mandados de prisão em aberto por diversos crimes cometidos nas cidades de Manaus, Amazonas, Oriximiná, Óbidos e Terra Santa. A prisão aconteceu durante operação do 41º Batalhão da Polícia Militar, em Terra Santa, Oeste do Pará.
De acordo com a polícia, a suspeita é que os presos estejam envolvidos em roubos a residências, utilizando-se de táticas de extorsão envolvendo pagamento por meio do PIX, além de outros furtos e roubos na região. Eles teriam usado uma lancha como meio de fuga após suas atividades criminosas.
A operação policial envolveu a mobilização de vários militares. Durante a prisão, os suspeitos foram encontrados em posse de drogas, munições e vários itens de origem desconhecida. Durante a operação foram apreendidos os seguintes materiais: 28 gramas de cocaína; 41 gramas de oxi; 20 gramas de maconha; 1 lancha de alumínio; 2 motores de popa; 3 cartuchos de munição calibre .357 e 4 telefones celulares.
Tanto os suspeitos quanto os materiais apreendidos foram apresentados na Delegacia de Polícia local para as demais providências legais. A Polícia de Terra Santa realizará uma investigação minuciosa dos crimes cometidos pelos presos em colaboração com as autoridades competentes das cidades de Manaus, Oriximiná, Óbidos e Terra Santa.