A Polícia Civil do Estado do Pará realizou na noite desta terça-feira, 8 de agosto, a prisão de Gil Romero Machado Batista, suspeito de envolvimento no homicídio de Débora da Silva Alves, de 18 anos. Ele foi capturado no município de Curuá, região oeste do Pará. O crime, que envolveu asfixia e incêndio do corpo da vítima, ocorreu no município de Manaus, estado do Amazonas.
De acordo com informações da polícia, a jovem estava grávida de oito meses; o suspeito do crime era o pai da criança. O corpo da jovem foi descoberto na última quinta-feira, 3 de agosto, em uma área de mata na região do Mauazinho, zona leste de Manaus. A descoberta ocorreu após um dos indivíduos envolvidos no crime fornecer informações sobre a localização do corpo.
Após uma intensa busca, as autoridades conseguiram localizar e capturar o suspeito, que estava foragido desde o dia 3 de agosto, data em que o crime ocorreu. A vítima, Débora da Silva Alves, havia desaparecido em 29 de julho após sair de sua residência com destino a um encontro com o suspeito.
A prisão de Gil Romero aconteceu após a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), divulgar a imagem do suspeito.
O suspeito, agora sob custódia, deverá ser transferido para o município de Santarém para prosseguimento das investigações.