A Polícia Civil do Estado do Pará (PCPA) está lançando uma iniciativa especial para a emissão de documentos de identidade, exclusivamente destinada aos estudantes inscritos no Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM) de 2023. A ação visa proporcionar aos candidatos a oportunidade de obter ou atualizar seus documentos de identificação, um passo fundamental para o processo de inscrição no ENEM.
Aqueles que não possuem um documento de identidade ou precisam atualizá-lo podem procurar os Postos de Identificação da PC nos seguintes dias: 14, 21 e 28 de outubro em Belém. Além disso, em diversas outras cidades do estado, incluindo Marabá, Santarém, Abaetetuba, Capanema e Altamira, o atendimento estará disponível em datas específicas, facilitando o acesso a esses serviços essenciais.
O atendimento será realizado das 8h às 14h em todas as localidades mencionadas.
Para obter o RG, os candidatos devem apresentar os seguintes documentos:
· Comprovante de inscrição no Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM 2023)
· Certidão de nascimento ou de casamento (cópia e original)
· 2 fotos 3x4 recentes e iguais
· Comprovante de residência
· CPF
Calendário dos atendimentos:
· Em Belém, os candidatos devem dirigir-se ao Posto Central de São Brás nos dias 14, 21 e 28 de outubro.
· Nas cidades de Santarém e Marabá, a ação será disponibilizada nos Postos de Identificação nos dias 14, 21 e 28 de outubro.
· Em Altamira, Abaetetuba e Capanema, os atendimentos serão realizados nos respectivos Postos de Identificação dos municípios nos dias 21 e 28 de outubro.
Essa iniciativa da Polícia Civil do Pará visa facilitar o processo de inscrição para o ENEM 2023 e garantir que todos os candidatos tenham a documentação necessária para participar do exame.