Na noite de quinta-feira (9), a Delegacia da Mulher foi alvo destruição causada por Diego Pereira, de 23 anos. Ele preso no dia anterior por danificar a residência de um conhecido, retornou à delegacia com a intenção de registrar um boletim de ocorrência. As informações são do Portal Giro.
Segundo informações policiais, Diego foi detido na quarta-feira (8) após a polícia ser chamada devido a um incidente em que danificou a casa de alguém conhecido. Após ser apresentado e liberado pela polícia, ele procurou a delegacia na manhã seguinte para registrar um boletim de ocorrência relacionado a uma agressão que afirmou ter sofrido de uma mulher. No entanto, o delegado informou que o caso não estava sob a competência daquela unidade e se recusou a registrar o boletim.
Indignado, Diego voltou à delegacia durante a noite, insistindo em registrar o boletim. Após seu pedido ser novamente negado, Diego teve um surto e iniciou um tumulto na delegacia, destruindo portas, janelas e até um computador. Testemunhas relataram que ele utilizou uma cadeira para quebrar as vidraças do local.
As autoridades suspeitam que Diego possa estar enfrentando problemas de saúde mental. Após a confusão, ele foi contido, e o SAMU foi acionado para encaminhá-lo a um hospital para avaliação e tratamento. Diego agora enfrenta acusações por três crimes, incluindo desacato e dano ao patrimônio público. O flagrante foi registrado, e as autoridades estão conduzindo uma investigação detalhada do caso.