Maycon foi o primeiro participante a deixar a casa do Big Brother Brasil (TV Globo). Com uma média de 8.46% dos votos para ficar, o catarinense não conseguiu conquistar o público o suficiente para permanecer no jogo.
Deniziane, a Líder da semana, indicou Maycon para o primeiro Paredão, dando início a uma trajetória que, para o participante, acabou sendo mais curta do que o esperado.
Segundo dados divulgados pelo site do programa no GShow, com 7,36% dos Votos da Torcida e 9,55% dos Votos Únicos, Maycon viu seu tempo no BBB chegar ao fim. A mineira Giovanna ficou com uma média de 42,20%. Seus 34,58% dos Votos Únicos e expressivos 49,83% dos Votos da Torcida a mantiveram na competição. Já a modelo Yasmin Brunet, obteve uma média de 49,34%. Com 55,87% dos Votos Únicos e 42,81% dos Votos da Torcida, a carioca assegurou sua permanência na casa.
Após a eliminação, Maycon não conteve as lágrimas, sendo consolado pelos demais participantes. Emocionado, despediu-se da casa mais vigiada do Brasil pela porta da sala, de forma solitária. No palco, ao lado de Tadeu Schmidt, Maycon revelou que não esperava que sua jornada no BBB fosse tão breve, demonstrando sua surpresa com a eliminação precoce.