A Ordem de Serviço que autoriza a retomada das obras para a conclusão do Hospital Materno Infantil (HMI) foi assinada na manhã desta segunda-feira (29), pelo prefeito de Santarém, Nélio Aguiar. As obras do HMI estavam paralisadas há 10 meses, a unidade hospitalar tem como objetivo a expansão dos serviços de saúde materno-infantil na região.
"Tivemos que rescindir o contrato com a empresa anterior, porque observamos que ela não estava dando conta da obra, atrasando medições e consequentemente toda obra. Não pensamos duas vezes em começar um novo processo imediatamente para retomar essa obra que começou no governo passado." – destacou Nélio Aguiar.
O prazo estipulado para a conclusão da obra é até o fim de 2024, com a empresa Marco X Engenharia encarregada da execução. O investimento neste projeto será de R$ 16.825.843,73 com contrapartida do governo federal e do municÃpio. O engenheiro e secretário de Infraestrutura, Daniel Simões, reafirmou o compromisso: "A obra em si, já está com mais da metade concluÃda, o que falta são detalhes que a partir de hoje iremos agilizar para que possamos entregar ainda neste ano de 2024."
A expectativa é que a nova unidade hospitalar, quando concluÃda, seja capaz de realizar mais de 600 partos por mês, atendendo Santarém e mais 19 municÃpios da região, oferecendo uma gama completa de serviços que incluem obstetrÃcia, neonatologia, pediatria e UTI, com o objetivo de reduzir a mortalidade materno-infantil na região.