A Polícia Federal deflagou na manhã de quinta-feira (15), a operação Mega Hard no município de Abaetetuba, no Pará, com o objetivo de combater os crimes de armazenamento e compartilhamento de materiais relacionados ao abuso sexual infantojuvenil.
Segundo a PF, o mandado para a operação foi expedido pela 3ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária do Pará. Durante o cumprimento do mandado, os policiais encontraram vestígios dos crimes cometidos no computador e aparelhos de telefone celular do suspeito, que não foi preso.
Os itens foram apreendidos e serão submetidos a perícia técnica para a extração do conteúdo. É importante destacar que as pastas que continham as imagens ilegais foram excluídas pela plataforma utilizada pelo suspeito.
Durante as investigações, a PF identificou o endereço de conexão do suspeito, que utilizava a internet para compartilhar arquivos através de uma plataforma digital. Mais detalhes sobre o crime serão revelados durante o inquérito em curso.
Os investigados devem responder pelos crimes de armazenamento e compartilhamento de pornografia infantojuvenil, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente, além de outros delitos que possam ser identificados ao longo das investigações.