Sefa apreende 990Kg de salmão importado por irregularidades fiscais em Santarém, no PA

Fiscais da Receita Estadual encontram falta de documentação durante operação de controle de mercadorias em trânsito.

Por Redação/Portal do Tapajós em 03/04/2024 às 15:56:02

Foto: Divulgação/Sefa

Os fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), atuando na unidade de Controle de Mercadorias em Trânsito do Tapajós, na Região de Integração Baixo Amazonas, oeste paraense, realizaram nesta terça-feira (2) a apreensão de total de 990kg de salmão importado resfriado em Santarém. A carga foi interceptada em uma carreta frigorífica, com destino à capital do Amazonas, Manaus (AM). O produto, avaliada em R$ 70.226,00, foi retido devido a irregularidades fiscais.

Segundo a Sefa, durante a operação de fiscalização, os agentes abordaram o transportador da mercadoria e solicitaram os documentos fiscais. Foi constatado que a nota fiscal apresentada pertencia a uma empresa de Santa Catarina, destinada a um estabelecimento em Santarém. No entanto, não foi emitida a nota fiscal necessária pela empresa de Santarém para a destinatária em Manaus, configurando uma violação fiscal.

Ainda de acordo com a secretaria, em decorrência das irregularidades, foi lavrado um Termo de Apreensão e Depósito (TAD) no valor de R$ 24.017,00, referente ao pagamento de imposto e multa aplicada.

Comunicar erro
PLAY
PLAY 2

Comentários

DOE SANGUE