Deputada Maria do Carmo destaca reajuste do Vale Alimentação para servidores no PA

A deputada usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Pará e ressaltou a importancia da valorização desses profissionais.

Por Redação/Portal do Tapajós (*) em 10/04/2024 às 20:29:01

Foto: Reprodução

Durante a sessão da Assembleia Legislativa do Estado do ParĂĄ nessa terça-feira (9), a vice-lĂ­der do governo, deputada Maria do Carmo (PT), e o deputado FĂĄbio Freitas (REP) fizeram uso da tribuna para destacar duas importantes ações recentes do governador do ParĂĄ.

Primeiramente, foi ressaltado o anĂșncio realizado através de vĂ­deo e publicado nas redes sociais, referente ao aumento de R$ 500 no valor do vale alimentação de todos os servidores pĂșblicos estaduais. Segundo informações dos parlamentares, esse benefĂ­cio abrangerĂĄ 109 mil servidores, totalizando um investimento de 430 milhões de reais.

Além disso, foi descado também o lançamento do programa "Capacita COP-30", ocorrido na semana passada, que vai oferecer 12 mil vagas para cursos profissionalizantes no estado do ParĂĄ. Este programa, lançado no dia 2 de abril, vai disponibilizar 67 cursos de qualificação profissional. Um requerimento apresentado pelo deputado Lu Ogawa (PP) foi aprovado durante a sessão, parabenizando o executivo pelo lançamento do programa.

"Isto foi um compromisso que ele estabeleceu, de valorização do servidor e do serviço pĂșblico que o governo do Estado, a partir deste mĂȘs de abril, vai honrar com os servidores pĂșblicos estaduais", destacou a deputada Maria do Carmo.

Para ela, o reajuste vai dar mais qualidade de vida e impactar diretamente no serviço prestado, "porque quem ganha salĂĄrios mais dignos, trabalha melhor e entrega melhores resultados".

O deputado FĂĄbio Freitas falou sobre a importância do programa de qualificação de mão de obra para a COP-30. Ele destacou que o projeto teve origem em uma proposta de lei de sua autoria, que tinha como objetivo promover inclusão social e geração de empregos, especialmente para alunos em situação de vulnerabilidade social.

O programa serĂĄ coordenado pela Secretaria de CiĂȘncia, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet), oferecendo vagas presenciais e on-line em quatro polos de atuação: Região Metropolitana de Belém, Santarém, arquipélago do Marajó e Salinópolis. Diversas ĂĄreas de atuação serão contempladas, com eixos temĂĄticos de capacitação em Turismo, Produção AlimentĂ­cia, Infraestrutura e Segurança.

A iniciativa do governo conta com a colaboração da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), Universidade do Estado do ParĂĄ (Uepa), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

(*) Com informações do Portal O Quarto Poder

Comunicar erro
PLAY
PLAY 2

ComentĂĄrios

DOE SANGUE