A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), com o apoio da Marinha do Brasil, realizou no começo da semana uma operação que resultou na prisão de cinco pessoas e na apreensão de cerca de cinco toneladas de contrabando e descaminho. A embarcação foi interceptada próxima ao arquipélago do Marajó, no ParĂĄ.
A ação ocorreu durante um patrulhamento em alto mar efetuado por uma equipe da Polícia Federal, integrante da Ficco, em conjunto com militares da Marinha do Brasil. A embarcação, não tinha documentação legal, foi interceptada, resultando na prisão em flagrante dos cinco tripulantes, todos naturais do ParĂĄ. A razão para as prisões foi a carga de produtos sem nota fiscal, que incluía duas motos elétricas, uma grande quantidade de incensos, roupas falsificadas e eletrônicos, como GPS.
Segundo a PF, o barco, sem registro oficial, havia partido do Suriname e foi interceptado a aproximadamente 50 quilômetros do Marajó, cerca de 23 horas de Belém. Após o retorno a Belém, os presos serão autuados na SuperintendĂȘncia da Polícia Federal no ParĂĄ.
As investigações seguem em curso, com a anĂĄlise do material apreendido, para identificar os demais envolvidos no grupo criminoso, assim como o destinatĂĄrio final da mercadoria.