No Ășltimo domingo (21), em Alenquer, no oeste do ParĂĄ, um major da PolĂcia Militar do ParĂĄ, identificado como Major Jair Nunes Alves, foi flagrado agredindo um homem na frente da esposa e da filha. O caso, que ocorreu enquanto o major estava de folga e armado, foi registrado em vĂdeo pela esposa da vĂtima.
Nas imagens que circulam nas redes sociais, o homem aparece rendido e sendo segurado pelo major. Quando a esposa da vĂtima se aproxima, o major debocha da gravação e, em seguida, dĂĄ um forte soco no rosto do homem, que não reage em nenhum momento. O major Jair Nunes Alves é comandante da 26ÂȘ Companhia Independente da PolĂcia Militar de Alenquer.
A ação violenta foi presenciada por uma guarnição da PolĂcia Militar que não interferiu, apesar dos pedidos de ajuda da esposa da vĂtima. Durante a gravação, a Ășnica reação dos policiais em serviço foi tentar impedir que a mulher continuasse a filmar. Além disso, a mulher foi ameaçada pelo major, que estava consumindo bebida alcoólica com outros homens. "A gente se encontra, a gente se encontra", disse ele.
Em nota, a PolĂcia Militar informou que não compactua com desvios de conduta na corporação e que o major jĂĄ foi afastado de suas funções. O comando geral da PM determinou a instauração de um Inquérito Policial Militar, e a Corregedoria Geral da PM vai apurar a conduta de todos os policiais envolvidos no caso.
Veja o vĂdeo: