Em antecipação à Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2025 (COP 30), a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Pará (Faciapa), em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Santarém (Aces), realizará pela primeira vez a Feira Tapajós Negócios 2024. O evento, que ocorrerá entre os dias 29 e 31 de agosto no Centro de Convenções Sebastião Tapajós, em Santarém, oeste do Pará, será uma janela de oportunidades para expositores e visitantes se prepararem para a COP 30. A entrada será gratuita.
A programação da feira inclui palestras, workshops, apresentações dos Botos Tucuxi e Cor de Rosa, danças, desfiles de moda e uma cozinha show com chefs renomados regionais e nacionais. Os preparativos estão a todo vapor e todos os estandes já foram vendidos.
Este ano, o foco da feira é destacar segmentos como gastronomia, turismo, comércio, artesanato, agronegócio e pet. A Feira Tapajós Negócios tem como objetivo movimentar a economia da região oeste do Pará e contribuir para o crescimento sustentável do município, além de incentivar empreendedores a desenvolverem suas atividades, gerando emprego e renda. A feira também visa aumentar a conexão com a comunidade local.
Mais de 90% dos expositores confirmados são formados por micro e pequenas empresas, totalizando 148 estandes que impulsionarão vendas e fecharão futuros negócios. O evento proporcionará aos expositores do Pará a oportunidade de integração mercadológica em um evento estadual com grande capacidade de fomentar negócios, ampliar mercados, fazer networking, movimentar indústrias e os serviços locais.
Segundo Alberto Oliveira, coordenador da Tapajós Negócios 2024, a expectativa é gerar 20 milhões de reais em negócios e receber cerca de 30 mil pessoas nos três dias de evento. "Esperamos um público em torno de 30 mil pessoas visitando a feira e um faturamento de 20 milhões de reais para os expositores. O principal produto da feira é a oportunidade de mostrar seus produtos e abrir novas oportunidades de negócios futuros", afirmou.
A feira proporcionará encontros entre empresas da região e destacará produtos e serviços para consumidores locais, nacionais e internacionais. "Os mercados estão totalmente conectados de forma global", concluiu Alberto Oliveira.
Serviço: