A Polícia Civil prendeu na tarde desta terça-feira (27) seis pessoas suspeitas de tráfico de drogas, o grupo estava em uma casa no bairro Jaderlândia, em Santarém, oeste do Pará. Cinco deles são colombianos e um brasileiro.
Após uma denúncia anônima, o Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) iniciou as investigações que levaram ao grupo suspeito de tráfico internacional de drogas.
Segundo as investigações, o único brasileiro, que natural de Santarém, era quem dava apoio logístico ao grupo com a casa, carro e embarcações.
Na residência, a polícia encontrou cerca de 160kg de drogas entre maconha do tipo skunk e cocaína. A droga estava embalada em sacos plásticos e havia sido enterrada no terreno atrás da casa para não levantar suspeitas. No local foram encontrados ainda armas e munições de fuzil.
Segundo a Polícia Civil, o local passou a ser monitorado para levantar informações sobre os suspeitos e que as quadrilhas estão se especializando cada vez mais nessa rota, o que tem demandado um esforço cada vez maior da polícia para combater o tráfico de drogas.
A operação contou com o apoio do Grupamento Aéreo de Segurança Pública, o Graesp, devido à localização da residência onde os suspeitos estavam ser de difícil acesso.
Envie denúncias, informações, vídeos e imagens para o Whatsapp
(93) 99243-5314 ou clique aqui e fale conosco
Você pode entrar em contato também pelo e-mail: [email protected]