Contrato assinado e moldes definidos: cerimônia dá início ao Parazão 2022

Representantes das 12 equipes da competição estiveram presentes no evento realizado nesta segunda-feira (24).

Por Pablo Vastei em 25/01/2022 às 08:05:17

A Estrela do Norte é o troféu oficial da competição. (Foto: Reprodução / Agência Pará)

Uma cerimônia realizada na noite desta segunda-feira (24) no Teatro Maria Sylvia Nunes em Belém marcou oficialmente o início do Campeonato Paraense 2022, na ocasião foi apresentado o formato da competição deste ano que segue o mesmo modelo de disputa dos anos anteriores. Representantes das 12 equipes estiveram presentes e assinaram o contrato concordando com os termos.

Quanto ao espetáculo dentro de campo, deve-se dar início na quarta-feira (26) com a partida entre Itupiranga e Caeté  às 18h, no Navegantão, em Tucuruí, outros dois jogos serão realizados no mesmo dia, Águia de Marabá e Tuna Luso às 20h no Rosenão, em Parauapebas e  Paysandu e Bragantino no Estádio da Curuzu em Belém às 21h30.

Mas apesar do início dos confrontos a Federação Paraense de Futebol (FPF), ainda precisa aparar as arestas, a entidade vive uma indefinição quanto a data das eleições presidenciais, Graciete Maués, Presidente da Tuna segue como presidente interina.

Formato da competição

O Parazão 2022 vai contar com três grupos de quatro times na primeira fase. Na segunda fase, oito clubes vão disputar, no formato de mata-mata, quatro vagas na semifinal e posteriormente duas vagas na final da competição, que deve ocorrer em abril. O certame será patrocinado mais uma vez pelo Governo do Estado e pelo Banpará.

O mascote dessa edição

 O pirarucu foi escolhido como o mascote desse ano  o peixe típico da região, vai estar presente durante os jogos da competição. O motivo da escolha é trazer o alerta para o risco de extinção que a espécie corre por conta da pesca predatória praticada ao longo dos últimos anos e uso do couro do peixe como artigo de moda.

Comunicar erro
PLAY
PLAY 2

Comentários

DOE SANGUE