Raquel Travassos vai enfrentar júri popular acusada de matar o namorado em Santarém, no PA

A defesa da acusada pode recorrer da decisão; Raquel Travassos permanece presa.

Por Pablo Vastei em 21/02/2022 às 16:18:59

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Em audiência de instrução e julgamento realizada nesta segunda-feira (21) no Fórum de Justiça de Santarém, oeste do Pará, foi decido que Raquel Silva Travassos vai enfrentar o Tribunal do Júri Popular pelo crime de homicídio duplamente qualificado, cometido contra o namorado, Matteo Lima dos Santos, em junho do ano passado.

A decisão foi tomada no fim da tarde e proferida pelo juiz titular da 3ª Vara Criminal, privativa do Tribunal do Júri, Gabriel Veloso de Araújo. O juiz entendeu que a acusada praticou o crime por motivo fútil e usando de meio que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima.

Raquel Travassos está presa desde o dia 27 de janeiro deste ano, por ter descumprido medidas cautelares.

LER TAMBÉM: Mulher acusada de matar o namorado volta à cadeia por quebra de medidas cautelares em Santarém, no PA

A justiça negou que a acusada possa recorrer da decisão em liberdade pela necessidade de garantia de ordem pública e tendo em vista a gravidade e a forma como o crime foi cometido em local público, até porque ela já quebrou medidas cautelares uma vez. Segundo a justiça, a decisão também visa a necessidade de garantia de aplicação da lei penal, para garantir que a acusada não tente alterar as versões das testemunhas que serão ouvidas em plenário.

A defesa de Raquel Travassos tem prazo para recorrer da decisão. Após o trâmite processual que compreende a fase recursal, será definida a data do júri popular.

O crime

Matteo Lima Santos, de 25 anos, foi morto a tiros pela namorada no dia 21 de junho de 2021 na casa onde eles moravam localizada na BR-163, entre as avenidas Plácido de Castro e Borges Leal, bairro Caranazal, em Santarém.

A jovem suspeita do crime foi identificada como Raquel Travassos, de 21 anos, que permaneceu no local até a chegada a polícia. Raquel foi conduzida para a 16ª Seccional da Polícia Civil de Santarém.

LER TAMBÉM: Jovem suspeita de matar o namorado em Santarém ganha liberdade provisória após MPPA pedir devolução de inquérito à polícia

Uma decisão publicada no dia 14 de julho do mesmo ano concedeu liberdade provisória à Raquel Silva Travassos, indiciada como autora dos tiros que mataram o namorado dela. A decisão foi tomada pelo titular da 3ª Vara Criminal da Comarca de Santarém, juiz Gabriel Veloso. De acordo com a decisão o benefício foi concedido em razão de "vícios" (falhas) no inquérito policial.

Comunicar erro
PLAY
PLAY 2

ComentĂĄrios

DOE SANGUE