Bebê é batizada na UTI Neonatal do Hospital Regional do Baixo Amazonas em Santarém, no PA

A pedido da mãe, a cerimônia foi celebrada com as presenças dos padrinhos e de profissionais da unidade.

Por Pablo Vastei em 23/03/2023 às 11:59:34

Foto: Divulgação/HRBA

Lorena Evelyn Soares da Silva nasceu com apenas sete meses, e há cerca de um mês está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), em Santarém, no Oeste do Pará. Na tarde de quarta-feira (22), ela foi batizada dentro da UTI, nas presenças da mãe, dos padrinhos e de profissionais da unidade.

Católica, a mãe da menina, Silvia Soares da Silva, pediu à direção do Hospital para realizar o batizado. “Eu queria manter essa tradição na minha família. Todos são batizados. A equipe do Regional me disse que seria possível, e eu manifestei minha vontade. Minha família toda é muito católica, e foi um momento muito importante.” – contou.

Ao lado da madrinha, o padrinho conta que recebeu com alegria e convite. “A gente sempre teve uma amizade muito forte. Para nós, foi muito especial. Recebi com muito carinho esse convite, e mesmo sendo no Hospital é algo que vai ficar marcado. A gente tem torcido muito pela recuperação da Lorena. Fiquei honrado por ser chamado para ser padrinho dela.” - disse Murilo Ribeiro.

O padre Jucivaldo Peixoto, que faz parte da Pastoral Hospitalar da Arquidiocese de Santarém, ministrou o sacramento. Foi a primeira vez que ele batizou em uma UTI. “É muito emocionante ver a expressão de fé da mãe em Jesus, em Nossa Senhora. Para nós foi uma alegria muito grande atender a esse pedido. Desejamos muita saúde para a Lorena, à mãe, aos padrinhos e a todos que estiveram presentes no batizado." - ressaltou o religioso.

Foto: Divulgação/HRBA

Além do tratamento aos prematuros e bebês com problemas de saúde, a unidade busca proporcionar atendimento de excelência aos recém-nascidos e às famílias.

“Quando a mãe da Lorena nos procurou, a gente fez o possível, junto com o Setor de Humanização, para que esse momento se concretizasse o mais rápido possível. O batismo foi lindo, e para nós foi muito emocionante poder proporcionar esse momento para a bebê, para a mãe, os padrinhos e todos os presentes" - disse a coordenadora da UTI Neonatal do HRBA, Marcelya Bernardes.

O diretor-geral do HRBA, Éder Lúcio de Souza, garantiu que o hospital quer, além de ajudar na recuperação dos pacientes, proporcionar o bem-estar também para as mães, pais e outros familiares. “É importante que eles saibam que os filhos estão sendo bem cuidados pela nossa equipe, e que o Hospital se preocupa com todos eles. Esse momento representa muito para essa família. Todos vão sempre lembrar desse batizado diferente, e ficamos felizes em poder proporcionar isso à Lorena e à Silvia”.

 

Estamos nas Redes Sociais! Siga o Portal do Tapajós e fique atualizado com as notícias de Santarém e região. Twitter, Facebook e Instagram

Comunicar erro
PLAY
PLAY 2

Comentários

DOE SANGUE