Uma embarcação naufragou na madrugada de quinta-feira (24), após uma colisão com uma balsa no rio Purus, próximo à comunidade São Sebastião, no município de Prainha, no oeste do Pará. A embarcação estava ocupada por cinco pessoas.
Entre os ocupantes estavam o comandante da embarcação, dois tripulantes, uma mulher e uma criança com apenas 1 ano e 5 meses de idade. Até o momento, duas pessoas foram resgatadas com vida, as operações de busca e resgate estão em andamento para encontrar dois tripulantes e a criança.
Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros de Santarém (4º GBM) foram mobilizadas e estão a caminho do local do acidente para ajudar nas operações de busca.
Conforme relatos fornecidos por moradores da região, a embarcação com o nome de "Fruto do Trabalho" afundou rapidamente após a colisão com a balsa. A balsa envolvida no acidente não prestou assistência às vítimas e seguiu seu curso.
De acordo com a Defesa Civil de Prainha, o caso já foi oficialmente registrado na Capitania Fluvial de Santarém, responsável pela investigação do incidente.
Ainda de acordo com a Defesa Civil, os destroços da embarcação foram localizados nas margens do rio Purus, próximo à comunidade São Joaquim, intensificando a apreensão dos familiares das vítimas desaparecidas.
Os sobreviventes resgatados com vida foram identificados como Rai Cardoso Batista e Karina Santos Batista. Já entre os desaparecidos estão Anderson Nunes de Araújo, 26 anos; Gael Santos de Araújo, uma criança de 1 ano e 5 meses; e homem identificado apenas como Eliézio.
As operações de busca e resgate continuam em andamento enquanto as autoridades buscam esclarecer os detalhes desse trágico acidente fluvial.
**Colaboração Portal Prainha