Dois jovens adolescentes, um de 15 anos e outro de 17 anos, desapareceram na manhã de domingo (27), enquanto tomavam banho no rio Tapajós, na praia de Santa Cruz, localizada no município de Belterra, região metropolitana de Santarém. O jovem de 15 anos foi identificado como Danilo Sousa, enquanto o de 17 anos era foi identificado como Erinaldo de Sousa.
Segundo informações de populares, o acidente ocorreu quando os dois jovens tentaram fazer uma travessia entre áreas através de uma ponte improvisada e afundaram nas águas do rio.
Durante a tarde do mesmo dia, o corpo de Danilo Sousa foi encontrado por uma equipe do Corpo de Bombeiros, que havia sido acionada para realizar buscas na área. Naldinho ainda não foi localizado. As operações de busca continuam enquanto as autoridades investigam as circunstâncias do acidente.
“A princípio a gente realizou as buscas aqui, mergulho livre ainda, conseguimos localizar um dos adolescentes desaparecidos, e vamos continuar com as buscas aqui e se Deus quiser concluir com êxito as buscas. As buscas iniciaram com uma equipe de suporte avançado do Distrito de Alter do Chão e um outra foi enviada para dar suporte.” – informou o Sargento Fábio, do Corpo de Bombeiros.
A Polícia Militar também esteve presente no local, prestando apoio às operações de busca e colaborando nas investigações.
**Colaboração Blog do Pião