Corpos de duas vítimas do naufrágio no Rio Purus são encontrados; bebê segue desaparecido

As vítimas foram encontradas em dois pontos diferentes no Rio Amazonas.

Por Pablo Vastei em 27/08/2023 às 14:02:35

Foto: Reprodução/Portal Prainha

Os corpos dos dois tripulantes envolvidos no naufrágio no Rio Purus foram encontrados na manhã deste domingo (27). As vítimas foram encontradas em diferentes pontos da região, sendo um próximo à comunidade conhecida como Vira Cebo e o outro na comunidade Guajará, ambas às margens do Rio Amazonas, no município de Prainha, no oeste do Pará.

O acidente, foi registrado durante a madrugada da última quinta-feira (24), na localidade de São Sebastião às margens do Rio Purus. Um bebê de apenas 1 ano e 5 meses também estava entre as vítimas e permanece desaparecida, duas pessoas, entre elas a mãe do bebê, conseguiram se salvar.

As operações de busca e resgate foram iniciadas na manhã de sexta-feira (25) por uma equipe conjunta composta por membros do Corpo de Bombeiros, Marinha e Defesa Civil. Contudo, as autoridades encerraram as buscas no sábado (26).

LER TAMBÉM:

·         Naufrágio deixa bebê e tripulantes desaparecidos após colisão entre embarcações no Rio Purus em Prainha, no PA

A Marinha de Santarém iniciou um inquérito administrativo com o intuito de investigar as circunstâncias do acidente.

As vítimas estavam a bordo de uma embarcação que partiu do distrito de Boa Vista do Cuçari, também em Prainha, com destino à cidade de Portel, onde o barco transportava uma carga de 3 toneladas de pescado.

No momento do acidente, cinco pessoas estavam na embarcação, incluindo o comandante, dois tripulantes, uma mulher e a criança.

Os sobreviventes resgatados com vida foram identificados como Rai Cardoso Batista e Karina Santos Batista. Os corpos encontrados seriam de Anderson Nunes de Araújo, 26 anos; Elielson dos Santos Esquerdo. Gael Santos de Araújo, uma criança de 1 ano e 5 meses, segue desaparecido.

**Colaboração Portal Prainha

Comunicar erro
PLAY
PLAY 2

ComentĂĄrios

DOE SANGUE