O Comitê de Gestão e Crise aprovou na última quinta-feira (3), o cancelamento das festa de Natal e Ano Novo, tanto na área urbana como na vila balneária de Alter do Chão, em Santarém, oeste do Pará. A medida é para evitar aglomerações.
Toda a programação de Natal, que era realizada tradicionalmente na área central da cidade, como a Casinha do Papai Noel, instalada na Praça Barão de Santarém, não será realizada. Segundo o prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, apenas iluminação será montada na área da orla da cidade.
Não haverá a festa de réveillon na orla e nem na vila de Alter do Chão, que é uma das festas de Ano Novo mais tradicionais do estado, reunindo turistas de todo o país.
Para o ano que vem, o prefeitura já descartou a realização dos tradicionais carnavais de rua em todo município.
A flexibilização de atividades consideradas não essenciais, como bares e casas de shows, deve ser reavaliada pelo Comitê de Gestão e Crise, atendendo recomendação da promotoria de Justiça.
O Comitê deve apresentar à Promotoria um novo relatório sobre a flexibilização e se há indicativo para que as atividades passem por novas restrições.
O último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Santarém (Semsa), mostram que o número de casos confirmados da Covid-19 chegou a 11.754 infectados, desses 444 morreram. O número de internados é de 21 pacientes.
Envie denúncias, informações, vídeos e imagens para o Whatsapp do Portal Vastei
(93) 99243-5314 ou clique aqui e fale conosco
Você pode entrar em contato também pelo e-mail: jornalismo@vastei.com.br