Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Pará

Polícia Federal investiga suspeito de compartilhar imagens de abuso sexual infantojuvenil no PA

Operação apreendeu equipamentos eletrônicos do alvo em Vitória do Xingu.


Foto: Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça feira (29), a operação Inocência Preservada. A ação teve um alvo no município de Vitória do Xingu, sudoeste do Pará, suspeito de armazenar e compartilhar material contendo abuso sexual de crianças e adolescentes. Oito policiais participaram da operação e realizaram busca no endereço do investigado. Celulares e Notebooks foram apreendidos e serão analisados para fundamentar as investigações.

Segundo a Polícia, a comunidade internacional tem se mobilizado cada vez mais no combate aos crimes de abuso infantojuvenil, reconhecendo a gravidade dessa violação dos direitos humanos. Organizações como a ONU e a Interpol promovem campanhas e conferências para conscientizar e unir esforços entre os países

Com investigações rigorosas e parcerias com instituições locais e internacionais, a PF busca desarticular redes de pedofilia e garantir a proteção das vítimas. A atuação da Polícia Federal não só fortalece a resposta do Estado, mas também reflete o comprometimento do país com as diretrizes globais de proteção à infância.

Polícia Pará PF

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!