Um incêndio na madrugada de quarta-feira (18), causou a morte de Benvina Viana da Silva, uma idosa de 79 anos. A vítima estava na casa onde ela morava no bairro Irajá, Itaituba, no sudoeste do Pará.
O fogo, que teve início por volta das 3 horas da madrugada, surpreendeu a família, deixando todos em estado de choque. Os esforços da filha e do genro da vítima para resgatá-la foram em vão, devido à intensidade das chamas e ao calor insuportável que consumiu o quarto em que a vítima dormia. As informações são do Portal Giro.
As primeiras suspeitas apontam que o incêndio possa ter sido desencadeado por um ventilador, que rapidamente propagou as chamas, destruindo não apenas o aparelho, mas também o colchão. A idosa, uma mulher com mobilidade reduzida devido a uma luxação no pé, fazia uso de uma cadeira de rodas.
As autoridades foram imediatamente notificadas, com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros prontamente chegando ao local. Tragicamente, já era tarde demais para salvar a vida da idosa, que não resistiu as queimaduras.
A Polícia Civil e a equipe da Polícia Científica iniciaram as investigações e procederam com a remoção do corpo da vítima.
No momento do incêndio, além da idosa, estavam na residência a filha dela e o genro. As chamas foram contidas e não se espalharam para o restante da casa, ficando restritas ao quarto da idosa.
O genro da vítima também enfrenta desafios de saúde, com apenas um pulmão funcionando plenamente, o que tornou ainda mais difícil sua tentativa de socorrer a idosa.