Em uma operação de fiscalização realizada nesta segunda-feira (6), por volta das 18:30, na BR-163, em frente à Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município de Santarém, no oeste do Pará, uma equipe da PRF abordou um ônibus de transporte coletivo interestadual que tinha como destino o município de São Luís-MA.
Após verificar a documentação e fiscalizar os passageiros, a equipe da PRF iniciou uma inspeção no compartimento de encomendas do ônibus, onde notou que o peso de uma cafeteira não condizia com as características do equipamento. Além disso, foi percebido um odor característico de maconha emanando do objeto.
Imediatamente, os policiais desmontaram a cafeteira, revelando a presença de seis pacotes contendo aproximadamente 3 kg de uma substância análoga à maconha.
Em busca de respostas, a equipe questionou o motorista do ônibus sobre a responsabilidade pela encomenda e seu destino final. O condutor informou que nenhum passageiro se responsabilizava pela encomenda e que esta havia sido despachada na agência da empresa em Santarém, com destino final à cidade de Belém.
Todo o entorpecente e o dispositivo usado para o transporte ilegal foram apreendidos e apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Santarém-PA, onde os procedimentos cabíveis serão realizados para investigar o caso.