Continuam as buscas por um homem que desapareceu em uma área de mata no município de Almeirim, localizado no oeste do estado. Roscicley Furtado Redsende, conhecido por realizar a coleta de castanhas na região próxima ao Rio Parú, no distrito de Monte Dourado, está desaparecido há quatro dias. A área em questão abriga a Floresta Estadual do Paru, uma região de difícil acesso situada na divisa entre os estados do Pará e Amapá.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Santarém está empenhada nas buscas, contando com o apoio de uma aeronave do GRAESP. No entanto, até o momento, os esforços em localizar Roscicley não tiveram sucesso. A polícia iniciou um inquérito para investigar o caso e já ouviu depoimentos de outros coletores que estavam na companhia de Roscicley no momento de seu desaparecimento.
Com a chegada da noite, as buscas foram suspensas temporariamente e serão retomadas nesta quarta-feira (6). O desaparecimento de Roscicley Furtado Redsende tem mobilizado autoridades e voluntários na esperança de encontrar pistas que levem ao seu paradeiro.