Queda de monomotor deixa três mortos em Barcarena, no PA

A polícia Federal abriu inquérito para apurar as causas do acidente.

Por Redação/Portal do Tapajós em 11/05/2024 às 14:08:19

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Polícia Federal está empenhada na investigação de um acidente aéreo que tirou a vida de três pessoas na sexta-feira (10), no município de Barcarena, nordeste do Pará. As autoridades realizam perícia no local desde o início da tarde deste sábado (11), enquanto isolam a área e buscam informações preliminares sobre as causas da queda do avião.

De acordo com informações registradas na delegacia da Polícia Civil de Vila dos Cabanos, o acidente ocorreu por volta das 16 horas, na área de mata do Ramal do Linhão, Arapari, em Barcarena. O local permanece isolado para a realização de uma perícia minuciosa pela Polícia Federal. Um inquérito policial foi aberto para investigar as circunstâncias do acidente.

De acordo com a PF, a primeira hipótese, levantada com base em relatos colhidos pelos policiais civis, sugere que a aeronave caiu durante uma forte chuva. Segundo testemunhas, o piloto teria tentado pousar em um campo de futebol por duas vezes, mas foi impedido pelas condições climáticas adversas.

Diversas equipes, incluindo as Polícias Civil, Científica, Militar, Federal e o Corpo de Bombeiros, foram mobilizadas para o local. Os corpos, aparentemente de dois homens e uma mulher, foram removidos. Documentos encontrados no local reforçam essa hipótese, porém, o estado dos corpos não permitiu uma identificação imediata. Eles serão submetidos a exames de DNA e identificação por parte da papiloscopia da Polícia Civil.

Comunicar erro
PLAY
PLAY 2

Comentários

DOE SANGUE