Morre aos 93 anos Silvio Santos, ícone da televisão brasileira

Internado desde 18 de julho, o apresentador teve alta dois dias depois, mas precisou ser hospitalizado novamente em 1º de agosto.

Por Redação/Portal do Tapajós em 17/08/2024 às 14:44:42

Foto: Reprodução

Silvio Santos, um dos nomes mais icônicos da televisão brasileira, morreu neste sábado (17), em São Paulo, aos 93 anos, vítima de broncopneumonia após uma infecção pelo vírus da influenza (H1N1). Internado no Hospital Albert Einstein desde 18 de julho, o apresentador teve alta dois dias depois, mas precisou ser hospitalizado novamente em 1º de agosto.

Silvio, nascido Senor Abravanel em 12 de dezembro de 1930, no Rio de Janeiro, foi um dos maiores empresários e comunicadores do Brasil. Filho de imigrantes judeus, começou a trabalhar como camelô nas ruas do Rio antes de ingressar na rádio como locutor.

Ao longo de sua carreira, Silvio Santos construiu um império no setor de comunicação, fundando o SBT (Sistema Brasileiro de Televisão) e criando marcas de grande sucesso como Jequiti, Tele Sena e Baú da Felicidade. Seu programa de variedades, Programa Silvio Santos, está no ar desde 1963 e se tornou um marco na televisão brasileira.

Além de sua trajetória na TV, Silvio Santos também teve momentos de destaque na música, gravando marchinhas de carnaval, e na política, ao anunciar uma breve candidatura à presidência em 1989, que foi indeferida pelo TSE.

Silvio deixa a viúva, Íris Abravanel, com quem era casado desde 1978, seis filhas, 14 netos e quatro bisnetos. Sua partida marca o fim de uma era na televisão brasileira, onde sua presença será eternamente lembrada pelos fãs e por aqueles que acompanharam sua trajetória de sucesso.

Comunicar erro
PLAY
PLAY 2

Comentários

DOE SANGUE