"Foi um livramento", diz passageiro de Oriximiná que perdeu voo que caiu em São Paulo

Izael de Souza Silva se atrasou e escapou da tragédia que não deixou sobreviventes.

Por Redação/Portal do Tapajós em 09/08/2024 às 20:12:00

Foto: Reprodução/RPC

Um passageiro de Oriximiná, município da região Oeste do Pará, escapou por pouco de uma tragédia ao se atrasar para o voo que partiu de Cascavel (PR) e caiu na tarde desta sexta-feira (9) em Vinhedo, no interior de São Paulo. Izael de Souza Silva, de 26 anos, chegou ao aeroporto de Cascavel por volta das 10h30, pouco depois do horário limite para o embarque.

"Chegamos perto de 10h30. Não conseguimos embarcar, mas foi da vontade de Deus. Foi um livramento. Acabei me atrasando porque não queria vir mais cedo", relatou Izael em entrevista à RPC, afiliada a Globo. Ele ainda tentou conversar com representantes da companhia aérea para embarcar, mas foi informado que, devido ao atraso, não seria possível.

O avião, um turboélice modelo ATR-72 da companhia aérea Voespass Linhas Aéreas, antiga Passaredo, transportava 61 pessoas no total, sendo 57 passageiros e quatro tripulantes. A aeronave, que saiu de Cascavel às 11h46 e pousaria em Guarulhos, caiu em um condomínio no bairro Capela, em Vinhedo. Infelizmente, segundo a prefeitura do município paulista, não houve sobreviventes.

Foto: Reprodução

Izael, que estava há três meses em Cascavel após uma transferência de Foz do Iguaçu, refletiu sobre o ocorrido.

"Fiquei estressado na hora. Eu queria ir embora para a minha cidade, Oriximiná, lá no interior do Pará. Mas quando soube da queda, pensei muito na minha família, nos meus filhos". – contou.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) lamentou o acidente e afirmou que vai monitorar o atendimento às vítimas e seus familiares, além de tomar as providências necessárias para averiguar a situação da aeronave e dos tripulantes. A Polícia Federal instaurou inquérito para investigar o acidente.

Comunicar erro
PLAY
PLAY 2

Comentários

DOE SANGUE