Foragido suspeito de assassinar ex-mulher no Pará é preso em Boa Vista

O homem tinha um mandado de prisão temporária expedido pelo Justiça de Itaituba, sudoeste do Pará.

Por Pablo Vastei em 17/06/2021 às 13:38:02

A prisão aconteceu na emissora de TV onde ele trabalhava (Foto: Reprodução/Folha BV

Foi preso na manhã desta quinta-feira (17) em Boa Vista, Roraima, o cinegrafista Arlyson Ferreira de Souza, de 30 anos. Ele é suspeito de assassinar a ex-esposa Winglya Lopes Aboim, que tinha 25 anos. O crime aconteceu em maio de 2019 no município de Itaituba, sudoeste do Pará.

Arlyson Souza, que é cinegrafista, foi preso pela Divisão de Inteligência e Captura (Dicap), quando chegava para trabalhar em uma emissora na capital. Contra ele havia um mandado de prisão expedido pela Justiça do Pará, por isso era considerado foragido. O suspeito foi apresentado na sede da Dicap.

A Dicap informou que chegou a auxiliar nas buscas pelo acusado em Roraima ainda em 2019, pois já havia informações que ele teria ido se esconder no estado, porém, o mesmo se escondeu em uma região de garimpo. Desde então, os agentes da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) realizavam acompanhamento em busca de seu paradeiro.

Agora, após ser preso, ele deve passar por exame de corpo de delito e vai ficar no sistema prisional de Roraima até ser transferido para o Pará, onde o crime é investigado.

O crime

O caso ganhou repercussão no estado do Pará por conta do desaparecimento da jovem. Winglya foi dada como desaparecida no dia 09 de maio de 2019 e seu corpo foi encontrado mais de um mês depois, em 31 de junho de 2019, em uma propriedade rural.

Fotos: Reprodução/Redes Sociais

Segundo levantamento do Instituto Médico Legal (IML) de Itaituba, a mulher foi morta com uma perfuração no crânio por arma de fogo e apresentava feridas contundentes, que indicavam possível espancamento. Na época, os familiares da mulher afirmaram que o homem alegou não saber do desaparecimento da ex-esposa e que iria levar o filho do casal para passar uns dias no Maranhão, não dando mais sinais desde então. A criança, um menino de três anos, foi recuperado judicialmente após busca e apreensão realizada em Boa Vista em junho de 2019.

Com informações do G1 RR / Folha BV

Comunicar erro
PLAY
PLAY 2

Comentários

DOE SANGUE