Não deu para o Boto, a equipe santarena perdeu para o Paysandu no jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paraense 2022, na Curuzu, casa do Papão a equipe comandada pelo técnico Júnior Amorim tinha a difícil missão de reverter o placar do primeiro jogo, que terminou melhor para a equipe da capital (4 a 3).
O Paysandu fez valer o mando de campo e foi superior na parte ofensiva. Mas foi só no segundo tempo que os torcedores viram o balançar das redes, aos três minutos da segunda etapa em um escanteio para o Paysandu Mikael desviou a bola na área e Marlon toca para Danrlei que teve liberdade para finalizar e concretizou a classificação da equipe alviceleste.
O jogo ainda contou com um jogador expulso, já na prorrogação o zagueiro Júnior do Tapajós acertou uma cotovelada no rosto de Dioguinho e recebeu o vermelho direto. Final do confronto 1 a 0 Paysandu.
“Os erros da arbitragem nos prejudicaram muito, só relatando um dos jogos, contra o Paragominas quando tivemos um pênalti não marcado ao nosso favor e que poderia ter nos deixado como cabeça de chave e mudado por exemplo o nosso adversário, a muito tempo o campeonato Paraense tem sido decidido dentro de uma sala e não dentro do campo e isso tira a nossa força” - Disse o Sandeclei Monte Presidente do Tapajós após o término da partida.
O cartola falou sobre a construção do centro de treinamento em Santarém já visando o campeonato de 2023, como o Colosso do Tapajós segue passando por reformas a ideia é montar uma estrutura que atenda às exigências da federação para quem sabe receber os jogos do time no Parazão.
“Esse foi o terceiro ano que o Tapajós jogou fora de casa, com todas as dificuldades, então não dá mais, então eu espero que a gente consiga fazer o nosso campo nem que seja para jogar sem o público, mas que a gente possa jogar na nossa casa” – finalizou.