Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Agropecuária

Adepará confirma caso da "Doença da Vaca Louca" no Sudeste do Pará

Amostras foram enviadas para laboratório no Canadá para tipificação do agente.


Foto: Reprodução/Agência Pará

A Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará) confirmou desta quarta-feira (22), que foi positivo o resultado do caso suspeito de Encefalopatia Espongiforme Bovina, a doença da “Vaca Louca” no Pará.

Segundo a Adepará o caso foi registrado em uma pequena localidade no sudeste do Estado. A propriedade que tem 160 cabeças de gado já foi isolada pelo órgão. O local foi inspecionado e interditado preventivamente.

Ainda de acordo com a Adepará, a sintomatologia indica que se trata da forma atípica da doença, que surge espontaneamente na natureza, não causando risco de disseminação ao rebanho e ao ser humano.

Para confirmar esta situação de isolamento e controle, amostras foram enviadas para laboratório no Canadá para tipificação do agente, se clássica ou atípica.

O governo do Estado informou que está em contato permanente com o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa). O município onde o caso foi registrado não foi divulgado.

 

Estamos nas Redes Sociais! Siga o Portal do Tapajós e fique atualizado com as notícias de Santarém e região. Twitter, Facebook e Instagram

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!