Uma ação integrada das forças de segurança resultou na apreensão de 15 kg de maconha do tipo "Skunk", na manhã desta terça-feira (2), na Base Integrada "Antônio Lemos" em Breves, no Arquipélago do Marajó. A droga estava sendo transportada de Manaus (AM) para Belém e foi encontrada durante a inspeção do navio "Itaberaba 2", que transportava passageiros e cargas.
A equipe formada por servidores do Grupamento Fluvial (GFlu), vinculado à Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar, verificou o porão da embarcação e encontrou 12 "tijolos" da droga, avaliados em R$ 10 mil cada. Uma mulher foi identificada depositando a carga no porão e fugindo do local em Manaus.
O diretor do Grupamento Fluvial, delegado Arthur Braga, destacou a eficiência da ação integrada das instituições de segurança pública e a crescente confiança da população ribeirinha e dos tripulantes da embarcação. Segundo ele, a integração tem sido fundamental para combater todos os tipos de ilícitos na região, incluindo tráfico de drogas e crimes ambientais.
As investigações sobre o caso estão em andamento e a equipe da própria Base Integrada está apurando os procedimentos. O objetivo é identificar e localizar os responsáveis pela carga de entorpecentes apreendida. A ação das forças de segurança contribui para a manutenção da ordem e segurança no Estreito de Breves e região.
Estamos nas Redes Sociais! Siga o Portal do Tapajós e fique atualizado com as notícias de Santarém e região. Twitter, Facebook e Instagram