Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Investigação

MPPA instaura inquérito para apurar incêndio no Espaço Pérola do Tapajós em Santarém, no PA

Promotoria de Justiça instaura inquérito para apurar causas e responsabilidades pelo incêndio que destruiu o local.


O fogo destruiu totalmente o local - (Foto: Reprodução/MPPA)

A 9ª Promotoria de Justiça de Direitos Constitucionais instituo um Inquérito Civil para apurar as causas do incêndio no Espaço Pérola do Tapajós em Santarém, oeste do Pará. O incidente foi registrado na última terça-feira (16) e causou danos ao patrimônio público. O fogo, que atingiu proporções consideráveis, resultou na liberação de densa fumaça preta devido à queima de pneus e outros objetos armazenados no local. Agora, é necessário realizar uma perícia para determinar as causas do incêndio.

O promotor de Justiça Diego Belchior Ferreira Santana determinou a requisição de uma perícia ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Pará, de acordo com as disposições do Código Estadual de Segurança contra Incêndios e Emergências do Estado do Pará. Além disso, solicitou urgentemente um relatório de análise técnica do Grupo de Apoio Técnico Interdisciplinar do MPPA (GATI-Engenharia) para realizar uma avaliação imediata da situação do espaço.

O Espaço Pérola do Tapajós, localizado no Parque da Cidade, foi interditado após o incêndio. O local era utilizado para a realização de grandes eventos, como o Salão do Livro, e, durante a pandemia, foi adaptado para funcionar como hospital de campanha. A ocorrência do incêndio levanta preocupações sobre a segurança e as medidas preventivas adequadas adotadas no local.

As autoridades estão empenhadas em investigar minuciosamente o incidente a fim de identificar os responsáveis pelos danos ao patrimônio público. A perícia e o relatório técnico serão fundamentais para esclarecer as causas do incêndio e fornecer subsídios para futuras ações legais e medidas de prevenção.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!