Os corpos dos dois tripulantes envolvidos no naufrágio no Rio Purus foram encontrados na manhã deste domingo (27). As vítimas foram encontradas em diferentes pontos da região, sendo um próximo à comunidade conhecida como Vira Cebo e o outro na comunidade Guajará, ambas às margens do Rio Amazonas, no município de Prainha, no oeste do Pará.
O acidente, foi registrado durante a madrugada da última quinta-feira (24), na localidade de São Sebastião às margens do Rio Purus. Um bebê de apenas 1 ano e 5 meses também estava entre as vítimas e permanece desaparecida, duas pessoas, entre elas a mãe do bebê, conseguiram se salvar.
As operações de busca e resgate foram iniciadas na manhã de sexta-feira (25) por uma equipe conjunta composta por membros do Corpo de Bombeiros, Marinha e Defesa Civil. Contudo, as autoridades encerraram as buscas no sábado (26).
LER TAMBÉM:
A Marinha de Santarém iniciou um inquérito administrativo com o intuito de investigar as circunstâncias do acidente.
As vítimas estavam a bordo de uma embarcação que partiu do distrito de Boa Vista do Cuçari, também em Prainha, com destino à cidade de Portel, onde o barco transportava uma carga de 3 toneladas de pescado.
No momento do acidente, cinco pessoas estavam na embarcação, incluindo o comandante, dois tripulantes, uma mulher e a criança.
Os sobreviventes resgatados com vida foram identificados como Rai Cardoso Batista e Karina Santos Batista. Os corpos encontrados seriam de Anderson Nunes de Araújo, 26 anos; Elielson dos Santos Esquerdo. Gael Santos de Araújo, uma criança de 1 ano e 5 meses, segue desaparecido.
**Colaboração Portal Prainha