Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

SEM MUDANÇA

Segue o jogo: Parazão não deve sofrer mudanças no protocolo de realização das partidas

A competição deve ocorrer sem restrição de público, mesmo com terceira onda de covid-19 no estado.


Competição deve ocorrer sem restrição de público, mesmo com terceira onda de covid-19 no estado. (foto: Reprodução / Agência Pará)

Faltam poucos dias para o início do Parazão 2022 e a competição segue com algumas incógnitas, uma delas a presença das torcidas nos estádios que devem ter a grande maioria das partidas na região Metropolitana de Belém. Após a coletiva realizada ontem pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde (Sespa), na tarde desta sexta-feira (21) anunciou que não vai adotar novas medidas no protocolo de combate a covid-19 da competição. Com isso medidas já anunciadas anteriormente como a presença de torcedores sem público reduzido seguem em vigor.

No entanto, haverá reforço nas operações de fiscalização em locais que recebem público, nos horários de funcionamento desses estabelecimentos. Bares, shows, boates, academias e praças esportivas, serão visitadas pelas forças de segurança do estado, para estimular a vacinação e o uso de máscaras, de acordo com o decreto 2044, que institui a Política Estadual de Incentivo à Vacinação contra a covid-19.

"Neste momento, o Governo do Estado do Pará investe na vacinação. Vamos testar a nossa população e intensificar a fiscalização. Precisamos também que a população se conscientize com a tomada da 1ª e 2ª dose, e a terceira, para quem estiver no período, além do uso de máscara, manter o distanciamento social e fazer a constante higienização. São essas ações, dentro do cenário de hoje e essa é a orientação que vamos seguir", afirmou o secretário Rômulo Rodovalho.

Santarenos no Parazão

O Tapajós é o primeiro representante da região oeste do estado a entrar em campo pela competição, o Boto encara o Independente de Tucuruí na quarta-feira (26). O local do confronto segue indefinido, isso porque o mando pertence a equipe santarena que segue negociando o local onde mandará os seus jogos. 

O estreante Amazônia Independente vai começar sua caminhada rumo ao título da competição em um confronto difícil contra o Remo na quinta-feira (27) no Baenão.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!