Ailton Vieira de 34 anos foi preso na tarde desta segunda-feira (23) no bairro Nova República, zona leste de Santarém, oeste do Pará, suspeito de estupro de vulnerável. Ele foi denunciado no domingo (22), o crime teria sido cometido contra uma criança de apenas 7 anos.
Segundo relato do pai da vítima à polícia, o crime aconteceu na casa onde a família mora, após ele retornar do comércio, onde foi comprar recarga de celular, flagrou Ailton sem calção tentando penetrar a menina, que já estava sem roupa. Ainda segundo relato do pai, ele ainda tentou correr atrás de Ailton, mas ele conseguiu fugir.
Eu fui comprar um crédito pra minha esposa, quando eu voltei ele tava lá tentando penetrar na criança. Eu tão desesperado não chamei nem a polícia, corri atrás dele, mas não peguei. Aí esperei minha esposa chegar pra poder a gente ir na delegacia fazer a ocorrência. Contou o pai da vítima.
De acordo com o pai da vítima, Ailton é seu conhecido e estava morando com eles há quase 30 dias. Ele veio do interior e pediu abrigo à família.
Após a denúncia dos pais da criança, a Polícia Militar estava à procura de Ailton para que ele prestasse depoimento na Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente (Desca). Como já havia um mandado judicial, ele foi preso. O caso será investigado e a criança deve passar por exames.