Duas pessoas foram presas durante operação da Polícia Civil nessa sexta-feira (2), no bairro Salvação, em Santarém, Oeste do Pará. Eles são suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas naquela área da cidade.
A ação foi da UIP Santarenzinho, em conjunto com a 16ª Seccional de Polícia Civil, Núcleo de Operações e Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam).
Após investigação, a polícia obteve informações que levaram à solicitação de um mandado de busca e apreensão para averiguar atividades suspeitas em uma residência localizada na região. Acredita-se que a casa servia como ponto de venda de drogas.
Durante as buscas, os policiais encontraram meio quilo de maconha do tipo "skunk" dentro da geladeira, além de R$ 3.016 em dinheiro, quatro aparelhos celulares e joias de valor.
Marielson Picanço de Almeida e Irenilda Protasio Picanço, mãe e filho respectivamente, foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Um adolescente foi conduzido à delegacia e autuado em um Termo Circunstanciado de Ocorrência.
A operação destaca o comprometimento da Polícia Civil no combate ao tráfico de drogas e na proteção da segurança da comunidade local. O delegado Renan Viana enfatizou a importância da participação ativa da população, fornecendo informações que contribuem para as investigações e o combate às atividades ilícitas no município.