A Polícia Civil do Pará, em colaboração com a Secretaria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas, realizou a prisão de Rosivan Ferreira Eleutério, conhecido como 'Macaco', na última quinta-feira (20), no município de Manaus, capital do Amazonas. O suspeito era procurado pela Justiça por seu envolvimento com o tráfico de drogas e também por ameaças direcionadas a um juiz paraense.
A operação, liderada pelo delegado Silvio Birro, contou com a participação de policiais das delegacias dos municípios de Óbidos e Oriximiná, além do auxílio do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI), responsável por levantar informações cruciais para a localização do criminoso.
Após receberem informações sobre o paradeiro de 'Macaco' por meio do NAI, as autoridades policiais do Pará solicitaram o apoio da Secretaria de Inteligência do Amazonas para efetuar o cumprimento do mandado de prisão preventiva contra o suspeito.
Rosivan Ferreira Eleutério possui diversos processos em curso nas comarcas de Óbidos e Oriximiná, sendo que, de acordo com as investigações, ele também ameaçou de morte o juiz Clemison Salomão, quando este era titular da Vara da Justiça de Oriximiná.
O mandado de prisão preventiva contra o criminoso, por envolvimento no tráfico de drogas, foi expedido em 25 de abril deste ano.
Além disso, 'Macaco' é identificado como membro de alto escalão da facção criminosa Comando Vermelho Rogério Lemgruber (CVRL).
O suspeito encontra-se sob custódia do Sistema Penal do Estado do Amazonas e aguarda a disposição da justiça do Estado do Pará para dar prosseguimento aos procedimentos legais pertinentes.
com informações do Blog Quarto Poder