Uma operação conjunta entre a Polícia Federal e a Polícia Militar deflagrada nesta terça-feira (27), resultou na prisão de três foragidos condenados por crimes sexuais pela Justiça do Pará. Todos os indivíduos tinham mandados de prisão em aberto.
Segundo a PF, o primeiro detido, um homem de 39 anos, era procurado desde 2018 por um crime de estupro cometido na cidade de Santarém, oeste do Pará. A captura foi realizada pelo Núcleo de Capturas da Polícia Federal em Santarém (NUCAPT) em parceria com a Inteligência da Polícia Militar do Pará (PMPA).
Em Monte Alegre, o 18º BPM efetuou a prisão do segundo indivíduo, um homem de 50 anos, procurado há mais de três anos por estupro. A ação foi realizada após levantamentos conduzidos pelo NUCAPT de Santarém em conjunto com a Inteligência da PMPA.
O terceiro foragido, um homem de 29 anos, era procurado há cerca de um ano por um estupro de vulnerável. Sua captura foi realizada pelo NUCAPT da Polícia Federal no Mato Grosso, que atuou em apoio ao NUCAPT de Santarém.