Durante a visita ao município de Ipixuna do Pará, no sudeste do estado, onde o asfalto cedeu e criou uma cratera por conta de um igarapé que transbordou, o governador do Estado, Helder Barbalho, chamou a atenção de um homem que estava em máscara em meio à aglomeração e questionando as medidas de prevenção à Covid-19.
“Respeite a vida das pessoas. Não venha com negacionismo para cá, não”, disse o governador
O homem foi retirado do local por agentes da Polícia Militar.
Desde o início da pandemia, uma lei estadual obriga o uso de máscaras em vias e locais públicos como medida de contenção à proliferação do vírus.
O gov @helderbarbalho perdendo a paciência com negacionista pic.twitter.com/ewW7iSqSmd
— ritasoares (@blogdareporter) February 16, 2021
Situação em Ipixuna do Pará
A prefeitura de Ipixuna do Pará declarou situação de emergência após forte chuva causar inundações na cidade nesta terça (16). Cerca de 800 pessoas ficaram desabrigadas e 1.520 desalojadas, 50 delas perderam as casas com a enxurrada.
De acordo com o decreto municipal, as fortes chuvas nos últimos dias ocasionaram aumento do nível do rio Ipixuna e igarapés, além de provocar alagamentos, quedas de pontes, rompimento de vias, entre elas a BR-010. A medida foi tomada após um parecer da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, segundo o prefeito Artemes Oliveira (PSD).
O Liberal / G1 PA