Morreu nesta quinta-feira (11), a empresária santarena Maria Aparecida Serique Pereira de 67 anos. Ela estava internada desde o dia 1 de março no Hospital Regional do Tapajós (HRT), em Itaituba, sudoeste do Pará, vítima de Covid-19.
A empresária era proprietária do Sistema Guarany de Comunicação, da qual faz parte a TV Guarany, afiliada à Record TV em Santarém.
Maria Aparecida Serique foi transferida de Santarém para Itaituba no dia 1º de março após o agravamento do quadro clínico.
A empresária foi casada com empresário Ademilson Pereira, que morreu em 2007, deixando parte de cotas do Sistema Guarany de Comunicação. Ela só assumiu o comando total da empresa de comunicação em 2011, após comprar as cotas que pertenciam à sobrinha.
Formada em Serviço Social, Maria Aparecida, foi por anos assistente social do Sesi em Santarém.
Nota de pesar
Por meio de redes socias, a Associação Comercial e Empresarial de Santarém (Aces) emitiu nota de pesar na tarde de ontem.
"A Associação Comercial e Empresarial de Santarém manifesta pesar pela morte da empresária Aparecida Serique, ocorrido nesta quinta-feira (11/03), no Hospital Regional do Tapajós, em Itaituba (PA). Ela estava internada na UTI para pacientes de Covid-19.
Administradora da Rádio e TV Guarany (afiliada à Record TV), associada desta entidade, era fiel companheira do nosso ex-Presidente Ademilson Macêdo Pereira e entusiasta da comunicação. Mulher de personalidade forte conduziu os negócios da família após a morte prematura do esposo.
Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos! "
NOTA DE PESAR A Associação Comercial e Empresarial de Santarém manifesta pesar pela morte da empresária Aparecida...
Publicado por Associação Comercial e Empresarial de Santarém - ACES em Quinta-feira, 11 de março de 2021
O corpo da empresária deve ser sepultado em cerimônia restrita à família em Santarém.