A Polícia Federal cumpriu nesta sexta-feira (11) mandado de busca e apreensão na residência de um suspeito de posse e compartilhamento de fotografias e vídeos envolvendo abuso sexual de crianças e adolescentes, em Santarém, no oeste do Pará.
Segundo a PF, o homem é investigado pela posse e distribuição de material contendo imagens e vídeos de abuso sexual infantil.
A investigação da PF chegou a um endereço de IP, responsável por esses compartilhamentos e armazenamentos, o qual, por sua vez, estava atrelado a um determinado endereço na cidade de Santarém, cujo proprietário é o principal suspeito de realizar a distribuição e armazenamento de material contendo imagens e vídeos de abuso sexual infanto-juvenil.
De acordo com a PF, foram apreendidos quatro aparelhos celulares, três pen-drives, um HD de computador, um HD externo e um aparelho notebook.
O material apreendido foi encaminhado ao setor de perícias da Polícia Federal para análise pericial. Os mandados foram autorizados pela 2ª vara da Justiça Federal de Santarém.