Um jornalista foi assassinado no distrito de Monte Dourado, no município de Almeirim, oeste do Pará. O crime aconteceu na noite da última segunda-feira (6), o jornalista foi identificado como Eranildo Ribeiro da Cruz, de 54 anos.
Segundo a polícia, o chamado foi feito por moradores onde o corpo foi encontrado. As Polícias Civil e Militar foram até o endereço informado e constataram o crime. Ainda segundo informações da polícia, foi necessário arrombar a porta do quarto onde o corpo estava.
O corpo do jornalista foi encontrado sem roupa em cima de uma cama, coberto com lençol. Os braços estavam para trás e ele tinha sobre a cabeça com ferimento um travesseiro. As características apontam para tortura.
A polícia informou ainda que a motocicleta, o celular e uma câmera foram levadas. As investigações continuam.
A diretoria executiva do Sindicato dos Jornalistas no Estado do Pará (Sinjor/PA), Diretoria Regional do Tapajós (DRTap) do Sinjor-Pa e a Comissão de Liberdade de Imprensa da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Pará (OAB-PA) expressaram, conjuntamente, “profundo pesar pelo brutal assassinato do jornalista Eranildo Ribeiro da Cruz. As entidades se solidarizam com os familiares, amigos e colegas do jornalista.
As entidades também informam que acompanham o caso em contato com os familiares e cobram uma investigação rigorosa do crime pela Polícia Civil. O Sinjor-PA e a Comissão de Liberdade de Imprensa da OAB-PA reforçam sua solidariedade aos amigos e familiares de Eranildo da Cruz e repúdio a esta violência.
Com informações do G1 / O Liberal