Foi preso no município de Laranjal do Jari, no Amapá, Janilson Silva Duarte, de 19 anos, suspeito de envolvimento na morte do jornalista Eranildo Ribeiro da Cruz em Almeirim no Pará. O crime aconteceu no dia 6 de setembro no distrito de Monte Dourado, o corpo da vítima foi encontrado no interior da residência com uma lesão na cabeça.
Segundo a polícia, após o crime as equipes iniciaram as diligências, analisaram imagens de câmeras de monitoramento de vários estabelecimentos, onde foi possível identificar a vítima com uma pessoa na garupa de sua moto. Ao analisar e alinhar os horários de forma cronológica, a polícia conseguiu fotos do suspeito no Porto de Laranjal do Jari, no Amapá, atravessando para Monte Dourado, em Almeirim, de posse da arma usada no crime, que foi um pé-de-cabra. A polícia do Pará então solicitou apoio da Polícia Civil do Amapá para a captura do suspeito.
Ainda de acordo com a polícia, o suspeito foi visto em com a motocicleta da vítima no município amapaense, a polícia do Pará foi informada e o suspeito preso. O veículo estava com a cor adulterada, mas foi possível identificar por alguns detalhes da motocicleta.
O suspeito confessou participação no crime e disse à polícia que recebeu apoio de uma outra pessoa, esse outro suspeito já está sob investigação. De acordo com a polícia, como as diligências foram feitas de forma ininterrupta o suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio.
O crime
Um jornalista foi assassinado no distrito de Monte Dourado, no município de Almeirim, oeste do Pará. O crime aconteceu na segunda-feira (6), o jornalista foi identificado como Eranildo Ribeiro da Cruz, de 54 anos.
Segundo a polícia, o chamado foi feito por moradores onde o corpo foi encontrado. As Polícias Civil e Militar foram até o endereço informado e constataram o crime. Ainda segundo informações da polícia, foi necessário arrombar a porta do quarto onde o corpo estava.
O corpo do jornalista foi encontrado sem roupa em cima de uma cama, coberto com lençol. Os braços estavam para trás e ele tinha sobre a cabeça com ferimento um travesseiro.
As características apontam para tortura. A polícia informou ainda que a motocicleta, o celular e uma câmera foram levadas.