No estádio do Souza em Belém o Paysandu venceu o Tapajós pelo placar de 4 a 3 abriu vantagem na briga para a próxima fase do campeonato paraense, e quem foi acompanhar o jogo no estádio não se arrependeu. O primeiro gol saiu no primeiro minuto, Genilson balançou as redes para o Papão, Bambelo aos três minutos deixou tudo igual para o Boto da Amazônia.
Aos 14 minutos Danrlei após uma cobrança de escanteio desempatou e Felipe Macena contra ampliou já no fim da primeira etapa. na volta do intervalo o técnico do tapajós, júnior amorim trouxe mudanças, Anselmo saiu para a entrada de Kaikinha, Baloteli substituiu Amaral na lateral direita. E foi por esse lado do campo que veio a jogado do gol de reação do tapajós, aos cinco minutos a bola foi jogada na área e afastada pela defesa do Paysandu, a bola volta para Baloteli, que cabeceia para a defesa de Elias. No rebote, Bambelo diminui para o Tapajós. 3 a 2.
Oito minutos depois, aos 13 do segundo tempo o papão viu sua vantagem sumir após um belo chute do meia Otávio, 3 a 3. e o que se encaminhava para um empate teve uma reviravolta apenas nos acréscimos, Henan que entrou no lugar de Danrlei deu o passe para polegar, que não fez feio diante do experiente goleiro Jader e marcou o gol da vitória alviceleste. Fim de jogo 4 a 3 Paysandu
O tapajós tem agora a difícil missão de reverter o placar na quarta-feira (23) na Curuzu, casa do papão às 20h. Diante da apresentação deste domingo as equipes prometem mais um jogão para a partida de volta.