Quartas de final do Parazão: veja como chegam as equipes para os confrontos deste fim de semana

A competição chegou a ser paralisada por conta da denúncia movida pela equipe do Paragominas.

Por Pablo Vastei em 18/03/2022 às 14:25:00

A competição chegou a ser paralisada por conta da denúncia movida pela equipe do Paragominas. (Foto: Reprodução / Paysandu)

 

Agora é decisão! Serão realizados neste fim de semana os jogos de ida do Campeonato Paraense de futebol, após a paralisação por conta da denúncia da equipe do Paragominas a respeito da escalação de jogadores de forma irregular, os casos foram julgados e absolvidos pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PA). O Paragominas foi uma das equipes rebaixadas para a segunda divisão ao lado do Amazônia Independente. Todo o processo serviu para que as equipes tivessem um tempo extra para se preparar para os confrontos.

Na primeira partida, Caeté e Remo se enfrentam no estádio Diogão em Bragança, às 15h30 de sábado (19), as duas equipes estiveram no grupo C na primeira fase, o Remo terminou invicto, porém com mais empates do que vitórias o que trouxe a desconfiança da torcida que pede por exibições melhores no mata-mata rumo ao título. Já o Caeté ficou em terceiro e se classificou pelo critério dos terceiros colocados que classifica os dois melhores da posição, o que não é um demérito já que a equipe só ficou atrás do Leão por 1 ponto.

O outro jogo de sábado ocorre entre Águia de Marabá e Castanhal no Zinho de oliveira. O águia chega como vice-líder do grupo A atrás do Paysandu que teve a melhor campanha da fase de grupos com 17 pontos, já o Castanhal chega embalado após a goleada sobre o Remo na última rodada por 4 a 0, esse promete ser um jogo bastante ofensivo por parte das duas equipes.

Abrindo a rodada no domingo Bragantino e Tuna jogam às 15h30 também no Diogão, o primeiro confronto entre o primeiro e segundo colocado do B, as equipes não se encontram no chaveamento da primeira fase o que vai exigir um estudo maior já que ambos não conheceram o estilo de jogo do adversário dentro de campo.

Fechando os jogos de ida das quartas o Tapajós recebe o Paysandu no Souza em Belém, as equipes viveram histórias opostas na primeira fase, o papão como o melhor colocado na classificação geral enquanto o Tapajós, que é o único representante da região oeste do estado só conheceu a sua classificação no soar do apito da última rodada no empate com o Paragominas. Apesar da diferença na campanha, o técnico do Boto Santareno Junior Amorim que assumiu o clube no decorrer da competição promete uma equipe ofensiva diante do Papão.

Comunicar erro
PLAY
PLAY 2

Comentários

DOE SANGUE