Uma operação foi realizada pela Polícia Civil nesta quarta-feira (6) para investigar um caso de furto de energia em uma farmácia localizada na avenida Gonçalves Dias com a rua Uruará no bairro Santana em Santarém, no PA.
De acordo com as investigações o crime era praticado em todas as unidades da rede de farmácias com o auxílio de um controle remoto capaz de adulterar a medição do consumo energia. As suspeitas surgiram após funcionários da concessionária de energia notarem a diminuição do consumo na unidade da Gonçalves Dias de 300 kilowatts para menos de 100.
Durante a ação a gerente da unidade foi levada para prestar esclarecimento na delegacia, lá ela entregou o dispositivo usado no crime. O caso será investigado e após o laudo da Polícia Científica, será possível fazer os procedimentos criminais referente ao furto de energia elétrica.
Outros estabelecimentos já foram pegos praticando o crime. Em novembro do ano passado, uma clínica que realiza exames médicos foi flagrada praticando fraude em energia.
E no ano de 2019, durante uma operação de combate ao furto de energia, a polícia encontrou um gato na clínica odontológica localizada no bairro Santa Clara. Uma loja de acessórios automotivos no bairro aldeia também foi alvo da operação.